Como recrutar?





Texto originalmente postado por KERRI DONNELLY em USQ, em Setembro de 2015. Link.
Tradução livre feita pela equipe QBR com adaptações.

usq_how_to_recruit_slider_2015_09


Com as temporadas dos campeonatos de quadribol recomeçando, começam a aparecer novos times e eis que surge uma assustadora tarefa: o recrutamento. Mesmo times grandes e antigos encontram dificuldades em achar novos jogadores...as vezes é difícil convencer alguém a correr com uma vassoura no meio das pernas, não é?

Para te ajudar a equipe da quadribol BR traduziu e adaptou um texto da USQ para te ajudar no recrutamento. ;)
ppgg

1.Imagine o Jogador Perfeito.

Ou você está começando um novo time, ou apenas procurando preencher os espaços, é importante saber que tipo de jogador quer recrutar.
À procura de atletas experientes e em forma? Ou Potterheads querendo um pouco de mágica nas suas vidas de trouxas?
Talvez um combo dos dois?
Qualquer um pode ser o jogador perfeito de quadribol, desde que eles achem o time certo. Então tenha certeza de que sua visão está alinhada—isso te ajudará a tomar decisões quando tiver que escolher o rol de jogadores no final!

2.Esqueça sua Capa de Invisibilidade

Agora que você sabe que tipo de jogador está querendo recrutar, vai lá fora e ache eles…e tenha certeza de que eles possam te achar também! Isso pode ser fácil se você aumentar sua visibilidade.

Procurando por atletas?  

Cole cartazes nas academias regionais, compareça à treinos de corrida ou inscreva seu time em uma corrida de 5k montados em vassouras. Levanta a bunda da cadeira e se exercite, prove que quadribol é mais hardcore que um “leg day” da academia ou que uma simples corrida.
peso

Procurando por fãs de HARRY POTTER?

Vá até a biblioteca com seus cartazes! Apoie uma noite de filmes de Harry Potter, ou um pique nique temático. Preencha uma sala com bibliófilos e bruxos que você achará alguns quadriboleiros.
oculos

Quem sabe um mix sadio entre atletas e fãs?

Pense em elaborar um treino amigável de queimada ou outro esporte—algo ativo, mas não muito competitivo ou desafiador. Se sediar não for uma opção, procure por alguma liga de esportes recreativos ou sociais, próximo de você. Dá um pulo entre um jogo de softball ou outro esporte mais doido e tenha em mãos alguns cartazes ou apenas esteja lá para conversar…há chances, se alguém está disposto à correr por aí jogando Frisbee ou frescobol, elas podem estar dispostas a dar uma chance para a vassoura também.
E claro, tecnologia é sua maior ferramenta de recrutamento. Crie uma página ou um grupo no facebook, comece a floodar o twitter com uma #hashtag chamativa e “chicle”. Encha a timeline do Instagram com fotos relacionadas à quadribol. Nessa era de mídias sociais, não há desculpa para invisibilidade.

3.Começando a jogar!

Todos sabemos que o melhor jeito de recrutar alguém é estar jogando. Não há nada mais efetivo—ou viciante—então “brooms up!”
Certifique-se que todas as suas atividades são abertas e acessíveis à todos, vai ter muito tempo depois para bolar estratégias secretas e treinos intensos na pré-temporada. Planeje seus primeiros treinos para funcionar como uma introdução aos novos jogadores bem como um refresco para os que estão voltando a jogar. Sequencia de passes(Three-man weave), tiro ao gol e alguns jogos de brincadeira—essas são algumas coisas que você pode mostrar para os novos 'possíveis' jogadores.
Fique atento que logo postaremos mais coisas legais e informações interessantes para que você consiga montar e evoluir seu time!
Espero que essas dicas possam te ajudar a construir um grande time…mal posso esperar para nos vermos em campo!

flowchartslider-01

Comentários