Tradução livre feita pela equipe qBR com adaptações.
![]() |
Você tentando explicar Quadribol. Foto por Bruggeling Quidditch Photography |
Todos sabemos o pânico que bate quando você está cara a cara com um parente distante, que você só vê nas férias ou feriados e é obrigado a manter uma conversa fiada.
Você pode até manter uma conversa sobre o clima por um tempo: "será que chove?"Até que alguém pergunte o que você tem feito...aí vem mais pânico: como explicar para alguém sobre a vida e prática do quadribol BR?
Não tema! A USQ¹* (e o qBR) estão aqui para te ajudar a passar por aquele momento estranho quando você tenta explicar quadribol para seus amigos e família!
Quadribol é primeiramente e acima de tudo um esporte!
Mesmo o fato de usar vassouras pode ser explicado usando conceitos pré-existentes, apenas compare com outras desvantagens e limitações como usar a mão no futebol somente na lateral, ou um drible e manuseio ilegal dentro do basquete. As vassouras apenas tornam o esporte mais difícil e fazem de quem pratica, atletas melhores!
Mas também é um evento social?
E é claro a "Regra 9 ¾" e a Máxima de Orientação cultivam uma comunidade inclusiva que reforça o respeito acima da identidade de gênero e orientação de cada um, enquanto simultaneamente une fortes amizades e experiências inesquecíveis...se isso não for algo para conversar com a vó ou com o tio João do churrasco, eu não sei o que é.
E sim, também é sobre Harry Potter.
Talvez sua família tenha visto ‘A Pedra Filosofal’ na Globo, ou seu primo mais novo acabou de ler à série... você vai se surpreender ao ver o quanto Harry Potter pode unir as pessoas, mesmo depois de todos esses anos.
![]() |
Você quando consegue explicar Quadribol. Foto por Ajantha Abey Quidditch Photography |
Lembre-se: Ações valem mais que palavras
O Canal da USQ tem uma variedade de vídeos, todos conhecemos Billy Quach como o mestre dos vídeos de Melhores Momentos, e a Eighth Man é outra grande fonte de filmagens. Então dê a si mesmo um tempo para pegar fôlego, se sirva da sobremesa e deixe o esporte falar por você.
Afinal, quadribol meio que se vende sozinho, não é mesmo?
Comentários
Postar um comentário