Entrevista CCQ: UFRJ Quadribol

Com a aproximação do 1º Campeonato Carioca de Quadribol, o blog Quadribol BR vai apresentar uma série de entrevista com os representantes dos times que participarão.
A organização do CCQ foi totalmente feita com a união dos times da região e contará com a disputa de quatro equipes pela primeira taça oficial em solo brasileiro.

O campeonato ocorrerá dia 28 de Outubro de 2017 no campo de Gragoatá, da Universidade Federal Fluminense.
Maiores infos você pode conferir no Evento do Facebook.
---------------------------------------------

Quadribol Brasil: Boa noite, vamos entrevistar o Philipi Daniel, delegado da UFRJ Quadribol. Philipi, se apresente para os leitores do blog!

Philipi Daniel - UFRJ: Meu nome é Philipi Daniel, tenho 19 anos e sou o atual capitão da UFRJ, meu primeiro contato com quadribol foi em um treino com a Rio Ravens em 2015, onde treinei até fundar o time na universidade com a Cenny Alves e Cynara Wainner.

URFJ Quadribol se preparando para os primeiros jogos oficiais.
A maioria da equipe conheceu o esporte na universidade mesmo com a criação do time, vieram pra conhecer, jogaram e se tornaram jogadores. O nome do time carrega o nome da universidade que nos deu apoio e nos tornou time oficial, foi fundado no dia 29 de março de 2017, quando conseguimos a aprovação na secretária de esportes mas nosso primeiro treino foi em abril. 
No time tem muitos piadistas fazendo com que os treinos sejam bem divertidos mas além disso temos jogadores competitivos até mesmo treinando e muita das vezes nossos jogos treinos são bem disputados.

QBR: Como vocês estão se preparando para o primeiro campeonato oficial do país?

Philipi: Treinamos 2 vezes por semana por 3 horas cada dia, damos nosso máximo dentro e fora de campo e agora temos uma chance de mostrar o porquê desse esforço.

QBR: Existe uma certa pressão nisso, vocês estão preparando o psicológico para fazer história seja na vitória ou na derrota?

Philipi: Estamos preparados pra tudo, nosso objetivo é mostrar o nosso valor e defender o nome da UFRJ.

QBR: O que vocês esperam alcançar dentro do campeonato?

Philipi: Acreditamos que temos determinação de sobra pra sair de lá com o titulo.

QBR: Algum time que vocês queiram enfrentar em particular?

Philipi: Nossa vontade de jogar contra a UFF é tanta que até marcamos amistoso treino antes, por ser a única equipe universitária no torneio além da gente, é a que mais temos vontade de enfrentar.


UFRJ contra UFF no primeiro amistoso universitário.


QBR: Vocês têm algum jogador chave ou alguma tática surpresa?

Philipi: Cada jogador se completa como equipe, somos todos um só dentro de campo, o talento individual de cada um unido é a chave para nossa vitória.

QBR: Sabendo que o Carioca só vai sair por causa da união dos times do RJ, diga o que você pensa sobre a ausência de campeonatos e jogos em outras regiões.

Philipi: A iniciativa vem dos próprios jogadores, se quer que algo aconteça faça você mesmo, independente do quanto seja difícil, organizar um campeonato, criar times e movimentar o esporte em sua região não é tão difícil assim, basta tempo e iniciativa de cada um e cooperação de todos os times, no RJ 3 times foram fundados em 2017, com a iniciativa de jogadores veteranos que deixaram sua equipe e acabaram expandindo o esporte.

QBR: Sei que ainda é recente, mas passado o Campeonato Carioca, com ou sem título, qual o plano para o próximo passo a ser dado pelo time?

Philipi: Nosso objetivo é focar em algo maior, o Nacional*, não tem data nem local, porém já estamos com ele na cabeça. 

* QBR: Philipi se refere ao possível campeonato Nacional que está sendo organizado sob a tutela da ABRQ, com previsão para dezembro desse ano, em São Paulo, mas ainda sem confirmação.

QBR: Se tratando de um esporte novo, como você acha que será a aceitação do público geral, que estará presente na UFF?

Philipi:Vai ser muito importante pro reconhecimento do esporte, muitos aqui no Brasil ainda desacreditam que seja algo real, sério e bem definido, essa é a nossa chance de provar.

QBR: Obrigado por responderem! Deixo aqui um espaço livre para qualquer comentário, agradecimento ou convite que o time tenha a fazer.

Philipi: A UFRJ agradece o interesse e iniciativa do Quadribol Brasil em noticiar o quadribol no país, estávamos precisando de uma mídia pro esporte em território nacional, boa sorte aos envolvidos!

Equipe oficial da UFRJ Quadribol.

Goleiros: Yuri, Gabriel e Philipi
Artilheiros: Philipi, Cenny, Cynara, Vinha, Yuri, Gabriel, Antonio, Lucas e Luiza
Batedores: João Vitor, Cenny, Cynara e Philipi
Apanhdores: Antonio, Cynara e Philipi




Todas as fotos são cortesias do time entrevistado e merecem seus devidos créditos, caso reproduzidas favor informar.

- As opiniões aqui expressas podem não espelhar a opinião de todos do time da entrevista.

Comentários